Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:
História Natural (em latim: Naturalis historia) é uma enciclopédia ou compêndio do conhecimento humano escrito pelo naturalista romano Plínio, o Velho durante muitos anos e que, finalmente, foi publicada entre os anos 77 d.C. e 79 d.C. (considerada a enciclopédia mais antiga), que actualmente consiste em trinta e sete livros; o primeiro contém um prefácio característico e um índice.
A obra é dedicada ao imperador romano Tito, filho do amigo de Plínio, o imperador Vespasiano, no primeiro ano do reinado de Tito. É a única obra de Plínio que sobreviveu e a última que ele publicou, faltando uma revisão final no tempo de sua morte durante a erupção do Vesúvio em 79 d.C..
A "História Natural" tornou-se um modelo para as enciclopédias posteriores e obras acadêmicas, como resultado de sua abrangência de assuntos, suas referências aos autores originais e seu índice.